RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ODAIR JOSÉ - ODAIR JOSÉ (REMASTERIZADO) (1970)




Esse é o primeiro trabalho de ODAIR JOSÉ, lançado no ano de 1970 quando foi contratado pela gravadora CBS (atual SONY MUSIC) depois de várias tentativas para conseguir gravar um disco, quando veio ao rio de janeiro e enfrentou muita coisa. com isso, odair conseguiu uma oportunidade no ano de 1969 quando gravou um compacto pela gravadora IMPERIAL (era um selo independente) que contou com as músicas UMA LÁGRIMA e AJUDA-ME (ambas foram regravadas no disco MEU GRANDE AMOR, o segundo lançado no ano seguinte) com o acompanhamento da banda THE FEVERS. com isso ganhou a chance de gravar o primeiro disco, intitulado apenas como ODAIR JOSÉ, e de cara veio a música MINHAS COISAS, que se tornou um sucesso, e que foi a primeira música a fazer sucesso através do compacto que contava também com a música MEU CÉU É VOCÊ (incluído aqui). as outras faixas também foram reconhecidas anos depois através de coletâneas, como EU TENHO, VOU ACABAR ESQUECENDO VOCÊ, TUDO ACABADO que foi composta pelo RAUL SEIXAS (na época chamado como RAULZITO), MUNDO FEITO DE SAUDADE que foi composta pela cantora DIANA (ou DIANAH como é conhecida hoje) que nesse tempo foi namorada e mulher de odair josé até 1981 (ano que terminou o relacionamento dos dois oficialmente através do divórcio, sendo o quarto casal), entre outros. 
esse disco foi relançado no ano de 2017 mas apenas nas plataformas digitais como a SPOTIFY, DEEZER, ITUNES e entre outros, mas não apareceu no formato em cd. por essa razão, consegui trazer também assim como os discos O FILHO DE JOSÉ E MARIA e COISAS SIMPLES que também apareceram somente nesse formato, pela primeira vez aqui no blog com a qualidade remasterizada. 
como bônus, incluí a música MEU CÉU É VOCÊ que seria do mesmo compacto que teve a música MINHAS COISAS, além das música UMA LÁGRIMA e AJUDA-ME que são do primeiríssimo compacto de 1969 pela gravadora GENIAL, o primeiro registro de odair na época, antes do reconhecimento maior pela CBS. vale a pena conferir. 



01 - vou acabar esquecendo você
02 - eu tenho
03 - sua cartinha
04 - tudo acabado 
05 - mundo feito de saudade
06 - nervos de aço
07 - perdi o medo 
08 - um ano depois 
09 - se eu tivesse você
10 - taxi aéreo 
11 - vou contar de um a três 
12 - minhas coisas 

FAIXAS BÔNUS, NÃO INCLUÍDAS NA VERSÃO REMASTERIZADA: 
13 - meu céu é você (compacto 1970)
14 - uma lágrima (compacto 1969)
15 - ajuda-me (compacto 1969)




DOWNLOAD AQUI





Um comentário:

  1. Daniel, nós fãs do Odair José agradecemos por mais essa postagem do Lp de 1970, agora digitalizado pala Sony, que infelizmente, não o relançou em forma física (Cd ou Vinil).
    Obs.: Em entrevista o Odair José já havia mencionado de ter lançado "uma lágrima" pelo selo Genial de Roberto Carlos e Rossini Pinto
    Obrigado e um abraço.
    Cláudio de São Paulo.

    ResponderExcluir