RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 7 de junho de 2020

JOVEM GUARDA AO VIVO - O NOVO DE NOVO VOL. 1 / VOL. 2 (1996)





Colaboração do grande amigo DOUGLAS GOMES  


1 ano depois de terem participado do projeto 30 ANOS DA JOVEM GUARDA (que foi feita no ano de 1995 pela universal music, onde foi lançado o box com 5 cd´s reunindo diversos artistas), WANDERLÉA, MARTINHA, EDUARDO e SILVINHA ARAÚJO, GOLDEN BOYS, RONNIE VON, BOBBY DI CARLO e OS INCRÍVEIS se juntaram para esse projeto, ou na verdade esse show ao vivo, onde celebraram os 30 anos da jovem guarda, e lançado no ano de 1996 pela extinta gravadora PARADOXX MUSIC sob o nome de JOVEM GUARDA AO VIVO - O NOVO DE NOVO. 
Esse disco que teve dois volumes que trago aqui, foi trazido pelo grande amigo DOUGLAS GOMES a quem agradeço muito, e ele é fã do EDUARDO ARAÚJO, me trouxe essa pérola que hoje é um dos mais raros discos de achar na internet, até mesmo pra baixar, valendo dizer que eu também estava a procura desse disco. E como disse, foi lançado dois volumes desse show ao vivo onde trouxe alguns artistas da era da jovem guarda onde relembraram seus sucessos, e não preciso dizer quais são os que ganham destaque, porque vale a pena conhecer esses dois volumes do início ao fim. só acrescentando o comentário do DOUGLAS GOMES que ficou muito emocionado com a performance da belíssima voz da saudosa SILVINHA ARAÚJO em CUSTE O QUE CUSTAR, que é conhecida pelo ROBERTO CARLOS em meados de 1968 e acrescentada no disco SAN REMO 1968 que foi lançado no disco de 1976. dos dois volumes, há apenas a inédita O NOVO DE NOVO feita especialmente para esse show como homenagem a eles mesmos. 
JOVEM GUARDA AO VIVO - O NOVO DE NOVO foram lançados separadamente, sendo que o VOLUME 1 constava com uma faixa multimídia da música O NOVO DE NOVO, que era utilizada somente pra assistir no computador, e no aparelho de som não era tocado, pedindo para que começasse a ouvir a partir da faixa 2. Na verdade, essa faixa multimídia era cenas de bastidores do projeto, e contava com o áudio da música, além disso. E esse vídeo pode ser conferido aqui: 




A qualidade do áudio desse vídeo não tá lá aquelas coisas, mas em troca, coloquei apenas o áudio no lugar da faixa multimídia, para seguir a sequência do volume 1, de como estava colocado na contracapa do cd. 
Enfim, vale a pena conhecer e relembrar esses grandes clássicos da jovem guarda através deles que marcaram várias gerações até hoje.    



VOLUME 1:
01  TODOS - o novo de novo (faixa multimídia, incluída aqui apenas o áudio) 
02  SILVINHA ARAÚJO - pout-pourri: 
* estúpido cupido (stupid cupid) 
* banho de lua (tintarella di luna)
03  BOBBY DI CARLO - eu não sabia que você existia
04  BOBBY DI CARLO - marcianita (marcianita)
05  BOBBY DI CARLO - pout-pourri: 
* boneca que diz não 
* tijolinho 
06  RONNIE VON - i wanna hold your hand
07  RONNIE VON - não quero ver você triste 
08  RONNIE VON - meu bem (girl)
09  RONNIE VON - a praça
10  GOLDEN BOYS - alguém na multidão 
11  GOLDEN BOYS - você me acende 
12  GOLDEN BOYS - o ritmo da chuva (rhythm of the rain)
13  GOLDEN BOYS - pensando nela (bus stop)
14  OS INCRÍVEIS - o vagabundo (giramondo)
15  OS INCRÍVEIS - era um garoto que como eu amava os beatles e rolling stones (c´era un ragazzo che come me amava i beatles e i rolling stones)
16  MARTINHA - pout-pourri:
* eu daria a minha vida 
* te amo mesmo assim 
* nossa canção 
17  MARTINHA - aqui 


VOLUME 2: 
01  SILVINHA ARAÚJO - custe o que custar 
02  SILVINHA ARAÚJO - splish splash 
03  EDUARDO ARAÚJO - rua augusta 
04  EDUARDO ARAÚJO - vem quente que eu estou fervendo 
05  EDUARDO ARAÚJO - o bom 
06  WANDERLÉA - foi assim (juventude e ternura)
07  WANDERLÉA - eu sou terrível 
08  WANDERLÉA - minha fama de mau 
09  WANDERLÉA - ternura (somehow it got to be tomorrow) (today)
10  WANDERLÉA & GOLDEN BOYS - pout-pourri:
* é tempo do amor (les temps de l´amour) 
* boa noite meu bem (goodnight irene) 
* exército do surf (l´esercit del surf)   
* prova de fogo 
11  WANDERLÉA & GOLDEN BOYS - pare o casamento (stop the weeding)   
12  TODOS - o novo de novo 
13  TODOS - festa de arromba    


DOWNLOAD AQUI



Um comentário: