RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

EDUARDO ARAÚJO - PEGADAS (1994)




Colaboração do grande amigo DOUGLAS GOMES 


Antes de falar desse disco raríssimo do cantor EDUARDO ARAÚJO, quero falar desse cara que me trouxe esse disco aqui para o blog, que na verdade é fã numero 1 do eduardo araújo, que é o DOUGLAS GOMES. Ele antes de tudo é deficiente visual, mas tem um coração bom, tem um tamanho conhecimento de música, além de ser fã do eduardo e também ter conhecido ele pessoalmente, tem um talento maravilhoso. Digo tudo isso porque, mesmo que a gente conhece há pouco tempo, desde que ele me trouxe o disco O NOVO DE NOVO - JOVEM GUARDA AO VIVO já postado aqui, mantemos o contato, e ele me fala de diversas coisas sobre músicas, e é claro, do eduardo araújo. E hoje mesmo (dia 21 de junho de 2020, data dessa postagem), ele fez a live no facebook, e mostrou todo o talento que tem, cantando todos os estilos de música, desde o rock, sertanejo, arrocha, forró, jovem guarda... e músicas do eduardo araújo também, e fiquei muito honrado por desejar todo sucesso a ele, além dele mesmo dizer a todos que o assistiam a live sobre o BLOG DO DANIEL SKITER 3, pedindo a todos que conhecessem o blog por trazer inúmeras raridades, em especial os discos do eduardo araújo e também da SILVINHA que foram postados aqui, das quais tenho no meu acervo de discos, e de vários que o douglas me trouxe, como esse aqui. E quero agradecer de todo coração por tudo, e por poder compartilhar seu trabalho aqui no blog, e desejo todo sucesso.    
Agora sim, falando desse disco chamado PEGADAS que foi lançado no ano de 1994, traz 12 músicas da nova fase do eduardo araújo mais dedicado a música country, e que na opinião dele (como o próprio douglas disse pra mim) esse é o melhor disco de carreira, além do disco PELOS CAMINHOS DO ROCK de 1975, já postado aqui. E por aqui traz faixas como SE ELA VEM DE ROCK EU VOU DE BLUES, RODEIO, a faixa título PEGADAS, A AVENTURA NÃO TERMINA, entre outros, além de regravações conhecidas antes como ROCK DA LAMBRETA e COM CAIPIRA NÃO SE BRINCA. 
PEGADAS é um dos discos do eduardo araújo que era muito impossível de achar por aí na internet, até eu mesmo persisti em encontrar, e até hoje era impossível. Agora com essa grandiosa colaboração do DOUGLAS GOMES para o blog, PEGADAS aparece pela primeira vez aqui exclusivamente, e eu digo: vale a pena mesmo baixar e conhecer esse disco do início ao fim. 



01 - se ela vem de rock eu vou de blues (she´s got rhythm end got the blues)  
02 - planos e enganos (the fields of home)  
03 - rock da lambreta ´94
04 - pegadas
05 - rodeio 
06 - com caipira não se brinca ´94
07 - segura que esse touro é bom (proud mary) - part. esp. de GENE FIREBALL 
08 - diz pra mim 
09 - pra sempre amém (i´d love you all over again)  
10 - a aventura não termina 
11 - lucilla (lucille)  
12 - tamanho do homem   



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



Um comentário:

  1. Amigo, muito obrigado á você e ao Douglas por terem disponibilizado esse album que de fato é bastante raro! Sou igualmente um grande fã do Eduardo Araújo, certamente o meu grande ídolo aqui do Brasil! Acha que teria possibilidade de conseguir upar toda a discografia restante dele em 320kbps? Como Por exemplo, o album ''Pé Na Estrada'' que está em 192kbps. Obrigado!!!

    ResponderExcluir