RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

TERRY WINTER - THE ESSENTIAL OF TERRY WINTER (1999)





Uma das mais raras coletâneas que tenho na minha coleção é essa aqui do cantor TERRY WINTER. lançado originalmente em 1999 dentro da coleção THE ESSENTIAL OF pela gravadora EMI MUSIC (atual universal music) que trouxe além dele, artistas como THE ANIMALS, JIMMY CLIFF, AMALIA RODRIGUES, MORRIS ALBERT, PETER TOSH, CARLOS GARDEL, entre outros mais (apesar que dessa coleção só tenho apenas esse do terry winter e do jimmy cliff, que em breve vai estar aqui). Dessa coletânea do terry winter abrange apenas algumas gravações feitas entre 1972, 1980, 1981 e 1985, sendo que 10 faixas que constam aqui (que são as faixas 1, 2, 4, 5, 6, 8, 9, 11, 12 e 14) fazem parte do primeiro disco de carreira de 1972, também o único a ser lançado pelo selo BEVERLY (depois mudado para COPACABANA) que traz as clássicas SUMMER HOLIDAY e OUR LOVE DREAM. as 4 faixas que constam a mais aqui foram extraídas de compactos que tiveram pouca repercussão como LOOK AT ME que consta com a participação de NEIL BERNARD, YOU´LL NOTICE ME e SOMETHING FOR SOMEONE, com exceção de LOVELY LOVE em que terry winter faz dueto com a atriz e cantora SILVIA MASSARI, e essa música se tornou maior sucesso nos anos 80 que fez parte da trilha sonora da novela A GATA COMEU em 1985 (até hoje considerada como uma das melhores novelas já feitas na rede globo na década de 80), e posteriormente encontrada em inúmeras coletâneas com baladas românticas até hoje. 




01 - summer holiday * 
02 - ballony * 
03 - look at me - part. esp. de NEIL BERNARD ** 
04 - pretty woman * 
05 - our love dream * 
06 - please leave me alone * 
07 - lovely love - com SILVIA MASSARI **** 
08 - i know * 
09 - the whistler * 
10 - you´ll notice me *** 
11 - homesick (while the violins play) * 
12 - shadow dark and blue * 
13 - something for someone *** 
14 - nature *   



* originalmente do primeiro disco lançado em 1972 pelo selo BEVERLY 
** lado A do compacto de 1980 
*** originalmente do compacto de 1983 
**** lado A do compacto lançado em 1985, e da trilha sonora internacional da novela A GATA COMEU 



DOWNLOAD AQUI



3 comentários: