RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TAVITO - TAVITO (REMASTERIZADO) (1979)




Através do comentário do metre RAUL ZIM no disco CARIMBADOR MALUCO do maluco beleza RAUL SEIXAS (já postado aqui), resolvi atender o pedido que ele pediu, e eu concordo por não ter colocado até hoje aqui no blog. no comentário, ele disse que no blog não tem nada do ZÉ RODRIX e também do TAVITO, e seria uma boa se colocasse. mesmo assim, assim que li, fui ver na internet, e fiquei sabendo que TAVITO partiu hoje aos 71 anos de idade, devido a um câncer da qual vinha lutando por anos. com isso, resolvi colocar esse disco de estréia como carreira solo em 1979, depois de ter passado pela banda SOM IMAGINÁRIO e ter feito composições e parcerias com vários artistas, entre eles ZÉ RODRIX na música CASA NO CAMPO, sendo muito conhecida pela voz da eterna ELIS REGINA e lembrada até hoje. 
esse disco de estréia do TAVITO foi lançado pela gravadora CBS (atual sony music) em 1979, fez o maior sucesso tanto nas vendagens, quanto na divulgação do disco. entre elas, a RUA RAMALHETE foi o principal carro chefe para o sucesso, da qual todos reconheceram como cantor e compositor, e até hoje essa música é sempre lembrada por várias pessoas e também nas rádios. além de RUA RAMALHETE, há também a música NAQUELE TEMPO que segue bem o mesmo tema da anterior, que faz lembrar dos BEATLES na década de 60. daí tem as regravações de VOCÊ ME ACENDE que é conhecido pelo tremendão ERASMO CARLOS, a clássica CASA NO CAMPO que é conhecida pelo ZÉ RODRIX, além da eterna voz da ELIS REGINA, e agora por ele. também vem a música COMEÇO, MEIO E FIM que tem uma letra maravilhosa, e já foi regravada anos depois pelo ROUPA NOVA, que também ficou conhecida. e outras boas também aparecem como COWBOY, A ILHA, CRAVO E CANELA, e assim vai. 
esse disco apareceu em cd no ano de 1997 pela gravadora independente SAVALLA RECORDS, e até hoje é um dos discos mais procurados da carreira de tavito, que além desse, possui mais 4 discos e um compacto, lançados entre 1980 até 2014, além de ter contribuído com vários jingles, entre eles a conhecidíssima CORAÇÃO VERDE E AMARELO (quem se lembra de: EU SEI QUE VOU / VOU DO JEITO QUE SEI / DE GOL EM GOL / COM DIREITO A REPLAY... ) que foi tema da copa de 1994 pela rede globo, e essa foi composta por ele e por ALDIR BLANC. assim vai minha homenagem ao TAVITO com esse disco de estréia aqui no blog. 




01 - cowboy - part. esp. de REGININHA 
02 - rua ramalhete
03 - você me acende 
04 - longe do medo 
05 - cravo e canela 
06 - naquele tempo 
07 - começo, meio e fim 
08 - a ilha - part. esp. de REGININHA 
09 - coração remoçado
10 - casa no campo 



DOWNLOAD AQUI




6 comentários:

  1. A inteligência iluminada do brilhante Daniel Skiter III ( Linhagem de Reis de grandes monarquias ), leu nas entrelinhas do meu comentário sutil e logo reconhecendo a importância indispensável do ROCK RURAL, postou um dos discos-didáticos dessa vertente. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. o cigarro era simbolo de status naquela época; assim como o álcool é hoje.

    ResponderExcluir
  3. Daniel sempre incansável, se puder postar MARYA BRAVO - De Pai Pra Filha - Marya Bravo Canta Zé Rodrix, eu agradeço como nunca !!! Abs.

    ResponderExcluir
  4. Vovozona, pra você , o álcool existe desde o primeiro alambique no dia em que a terra começou a girar, idem para o cigarro, surgiu deste o primeiro cigarro de palha !!!!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional, muito obrigado mesmo. Estou atrás dos dois outros discos do Tavito (Tavito 2 e 3) lançados nos anos 80, impossível achar. Se puder postar, seria maravilhoso. Obrigado.

    ResponderExcluir