RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CHICLETE COM BANANA - ENERGIA (1984)




Pode-se dizer que os primeiros discos do CHICLETE COM BANANA não teve tanto reconhecimento em geral, antes das clássicas GRITOS DE GUERRA que foi sucesso no ano de 1986 e FÉ BRASILEIRA no ano de 1987. mas na bahia teve, no caso desse disco aqui lançado no ano de 1984, a música O MISTÉRIO DAS ESTRELAS foi a única a fazer sucesso por lá. 
mas o tal fato desse disco é que esse é o único a qual teve problemas quando foi lançado. posso dizer que o disco é bom, mas não chega a ser igual aos que viriam depois. e sim porque teve duas edições. a primeira prensagem contava com as músicas APENAS VENÇA e MINHA GATINHA É MACRÔ (ambas colocadas aqui como bônus), mas foram censuradas na época, por causa das letras que eram pesadas (isso naquele tempo), que na verdade os censores achavam que feriam os moldes políticos e também moral. por essa razão, o disco foi retirado nas lojas, até então ter a segunda prensagem, onde as mesmas foram substituídas pelas músicas MEU BALÃO que na verdade fazia parte do disco anterior, o ESTAÇÃO DAS CORES lançado em 1982, e ESTRELA MENINA que foi gravada para esse disco e não foi incluída antes. e foi a partir dessa segunda prensagem que esse disco foi conhecido, enquanto a primeira se torna raridade até hoje. 


OBSERVAÇÃO: como tem acontecido no BLOG DO DANIEL SKITER 2 (o anterior), eu cheguei a colocar os primeiros discos do chiclete com banana, e todos estavam com a qualidade de 128kbps, o que de fato foram os que eu encontrei em um blog com a discografia completa, mas com a qualidade a desejar. com isso, pra adiantar (mesmo porque vou colocar aqui no blog aos poucos), tive que refazer os primeiros discos com a nova remixagem através desses que baixei, e a qualidade tem melhorado bastante, mas não 100% como tantos outros que coloquei aqui. mesmo porque aqui tá com a qualidade de 320kbps, mas conta com algumas falhas, mas foi o único jeito pra melhorar. portanto, os próximos discos que vão ser colocados aqui (somente os primeiros, até 1994 - o disco 13) vai aparecer como 320kbps, mas vai contar com algumas falhas devido a isso. 
no caso desse disco aqui, as faixas 1 a 10 foram feitas a partir daí. já APENAS VENÇA e MINHA GATINHA É MACRÔ foram retiradas diretamente do youtube onde está disponível até hoje, e para não ficar fora, acrescentei aqui para ficar de acordo com o disco e do que foi gravado na época. 




01 o mistério das estrelas 
02 canto de aledê (homenagem ao bloco traz a massa 
03 sujo astral 
04 meu balão
05 ondas de balão 
06 luas 
07 a cor do cristal 
08 bahia cubana 
09 me segura que eu vou dar um traço 
10 estrela menina 

FAIXAS BÔNUS da primeira prensagem, ambas censuradas na época:
11 apenas vença 
12 minha gatinha é macrô 




DOWNLOAD AQUI




Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA POSTAGEM. SÓ QUEM REALMENTE GOSTA DE MÚSICA FAZ DESSA FORMA!

    ResponderExcluir