RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 19 de novembro de 2017

MÁRCIO GREYCK - CORPO E ALMA (COLEÇÃO JOVEM GUARDA) (REMASTERIZADO) (1971)





CORPO E ALMA é o quarto disco de carreira do cantor MÁRCIO GREYCK, e o primeiro a ser lançado pela gravadora CBS (atual sony music) no ano de 1971, após 3 discos sem muito reconhecimento. com a chegada na nova gravadora, esse disco veio com o sucesso IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE PERDI VOCÊ (aqui apresentada na sua versão original da época, melhor do que a versão de 1981) que é conhecida até hoje. fora essa, tem EU PRECISO DE VOCÊ, EU SÓ QUERO AMOR, FOI VOCÊ, entre outros. 
esse disco foi relançado em cd no ano de 1997 na série JOVEM GUARDA, trazendo duas faixas bônus que seriam referentes ao compacto lançado no ano de 1972 que trouxe as músicas SABE DE UMA COISA? e o sucesso O MAIS IMPORTANTE É O VERDADEIRO AMOR. 
outro detalhe bem importante é que, quando márcio greyck esteve na gravadora CBS desde esse disco até 1981 (antes da mudança do cast da gravadora, onde muitos que fizeram história com vários discos, teriam que sair e procurar outra), ele lançou apenas 3 discos (vamos dizer 3 long play - sendo esse aqui, o de 1974 e o de 1981 que contou com a música APARÊNCIAS). fora isso lançou vários compactos entre 1970 até 1981. como o compacto de 1972 foi o único a aparecer nessa série, eu juntei 2 compactos que foram lançados entre 1973 e 1975 com músicas que não apareceram em nenhum disco oficial, mas posteriormente esteve presente em diversas coletâneas como 20 SUPER SUCESSOS, BRILHANTES, AS MELHORES e XXI VINTE E UM entre tantas outras. e seguem juntas aqui pela primeira vez. 
a única música que não apareceu ainda nessas coletâneas (referindo a essa postagem) foi a música DE REPENTE... VOCÊ SURGIU, tanto é que a qualidade não ficou tão boa mesmo que, na verdade eu encontrei em um dos blogs que contava com o compacto de 1973. mas tentei dar uma remixada na música e dar uma ajustada pra que se aproximasse do tom original, como disse, a qualidade não ficou tão boa, da qual foi muito impossível reduzir os chiados que na verdade contava na gravação feita, além de conseguir deixar mais estéreo, mas dá pra apreciar da mesma forma, assim como esse disco juntamente com as faixas bônus. 



01 - eu preciso de você
02 - te amo demais 
03 - guarde um minuto seu 
04 - eu só quero amor 
05 - estava tudo preparado
06 - corpo e alma 
07 - foi você
08 - não queira procurar demais 
09 - as emoções 
10 - se por acaso te encontrar 
11 - ah! se eu soubesse
12 - impossível acreditar que perdi você 

FAIXAS BÔNUS (13 e 14 constam na edição da série JOVEM GUARDA lançada no ano de 1997, exceto as faixas 15 a 20):
13 - o mais importante é o verdadeiro amor (tanta voglia li lei) (COMPACTO 1972)
14 - sabe de uma coisa? (COMPACTO 1972)
15 - infinito (l´infinito) (COMPACTO 1973)
16 - de repente... você surgiu (COMPACTO 1973) 
17 - faz tanto tempo (COMPACTO 1973)  
18 - nada realmente existe do que eu quis (COMPACTO 1973)
19 - prelúdio pra ninar gente grande (COMPACTO 1975)
20 - se você me entendesse ( COMPACTO 1975)   




DOWNLOAD AQUI




Um comentário:

  1. Mestre, vc tem o disco? Vc poderia postar o rótulo ou a ficha técnica e/ou mandar pra mim por email? Eu queria saber se a faixa Corpo e Alma é uma versão de uma música estrangeira. Um abraço, Marcelo

    marcelo.zoyd@gmail.com

    ResponderExcluir