6 de set. de 2020
ODAIR JOSÉ - EU AINDA TE AMO... (REMASTERIZADO) (1973)
Quando o disco ASSIM SOU EU.... lançado no ano de 1972 se tornou sucesso nas rádios e nas vendagens, ODAIR JOSÉ persistiu e gravou mais um disco, agora no ano de 1973. Tendo o mesmo tema sobre o cotidiano daquela época no disco anterior, nesse aqui que teve apenas o nome dele mesmo (ou também conhecido com a frase EU AINDA TE AMO... que conta na contracapa desse disco, e também conhecido como o disco da pílula ou das empregadas) segui o mesmo tema, tanto é que por fatos maiores. De princípio, esse disco é inteiro conhecido por trazer diversos sucessos como DEIXE ESSA VERGONHA DE LADO que foi dedicado para as empregadas, QUE SAUDADE DE VOCÊ, E NINGUÉM LIGA PRA MIM, REVISTA PROIBIDA, CADÊ VOCÊ que muitos anos mais tarde foi regravada por diversos artistas como LEANDRO & LEONARDO e ROBERTA MIRANDA, também AS NOITES QUE PASSOU COMIGO, QUEM É ESSE RAPAZ, OS ANJOS... e por fim a clássica UMA VIDA SÓ (PARE DE TOMAR A PÍLULA) que foi censurada na época, em pleno tempo da ditadura militar. A música porém trazia a mensagem para que as mulheres parassem de tomar a pílula pra não fazer o aborto, tudo isso porque havia uma campanha liberada pelo governo da qual permitia para que a mulher usasse a pílula para abortar o filho se quisesse. Outro problema foi que quando UMA VIDA SÓ (PARE DE TOMAR A PÍLULA) apareceu, o compacto foi retirado nas prateleiras, e a música foi proibida para ser executada nas rádios, sendo que chegou a fazer sucesso no exterior, e assim que o disco foi lançado, também teve problemas, porque a mesma faixa foi riscada em uma das prensagens, e só anos mais tarde é que foi liberada.
Esse disco clássico apareceu pela primeira vez em cd pelo box QUATRO TONS DE ODAIR JOSÉ em 2013, sem faixas bônus, mas totalmente remasterizada.
Para aproveitar essa postagem com esse disco clássico, fiz um cd bônus especialmente para o blog com faixas que não entraram no disco, e versões em castelhano de músicas que só foram lançados lá fora no exterior como o EN CASTELLANO de 1974 e AMANTES de 1975, mas tendo quase a mesma sequência do disco de 1973, porque algumas delas não foram gravadas, e vocês vão conhecer agora:
EM QUALQUER LUGAR foi gravada no mesmo período desse disco, e na verdade seria acrescentada na versão original, mas por tal fato, a música também foi censurada, e não apareceu no disco e nem em algum compacto, deixando então guardada por mais de 30 anos nos arquivos da gravadora, mas foi descoberta no ano de 2004 para a trilha sonora do livro EU NÃO SOU CACHORRO NÃO, e tanto é que, mesmo que essa música foi censurada por conter trechos que eram referentes como um casal pudesse transar em qualquer lugar, e esse tema também não era permitido. com isso, a mesma EM QUALQUER LUGAR apareceu no ano de 1981 com novo tema e mais simples, levando o nome de QUANDO A GENTE AMA, presente no disco VIVA E DEIXE VIVER. Incluí também a clássica VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR, que foi gravado ao vivo durante o festival PHONO 73, que reuniu vários artistas que faziam parte da gravadora como ELIS REGINA, CAETANO VELOSO, RONNIE VON, ERASMO CARLOS, WANDERLÉA, CHICO BUARQUE e entre outros. Odair esteve presente nesse festival cantando algumas músicas e durante a apresentação, odair levou muitas vaias do público por ser um cantor popular, rotulado como brega pra muitos. mas, CAETANO VELOSO decidiu ajudar e junto com odair cantaram VIDA QUE NÃO PARA mesmo com inúmeras vaias. Infelizmente esse registro não se encontra em nenhum disco, nem mesmo no disco PHONO 73. Recentemente encontrei no youtube uma parte do show da qual odair cantaria outras músicas além de VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR que apareceu (e a única) no disco PHONO 73 com a participação de caetano, que seria AS NOITES QUE PASSOU COMIGO, VIDA QUE NÃO PARA que é do disco de 1972 e consta com caetano apenas no refrão, e a clássica UMA VIDA SÓ (PARE DE TOMAR A PÍLULA). Como a história por aí na internet conta ao contrário, nessas 3 faixas pode perceber que odair recebeu duras vaias durante a apresentação, com o público chamando ele de vários nomes, e assim por diante. Essas faixas apareceram no youtube como novidade, e a qualidade infelizmente era muito baixa. Mas para dar o proveito disso, incluí essas faixas no cd bônus, dando uma melhorada na qualidade, que mesmo assim ficou abafada, mas dá pra ouvir tudo o que aconteceu, pela primeira vez. Vale muito a pena ouvir não só essas faixas, mas todas do cd bônus que foi feita com todo carinho para o blog e para os fãs de odair josé.
01 - deixe essa vergonha de lado
02 - os anjos
03 - eu, você e a praça
04 - e ninguém liga pra mim
05 - de repente
06 - uma vida só (pare de tomar a pílula)
07 - revista proibida
08 - eu sinto pena e nada mais
09 - as noites que passou comigo
10 - quem é esse rapaz?
11 - cadê você?
12 - que saudade de você
CD BÔNUS com faixas exclusivas para o blog:
01 - em qualquer lugar
02 - vou tirar você desse lugar (ao vivo no PHONO 73) - com CAETANO VELOSO
03 - as noites que passou comigo (ao vivo no PHONO 73)
04 - vida que não para (ao vivo no PHONO 73) - com CAETANO VELOSO
05 - uma vida só (pare de tomar a pílula) (ao vivo no PHONO 73)
06 deja esa verguenza de lado (deixe essa vergonha de lado)
07 los angeles (os anjos)
08 tu, io y la plaza (eu, você e a praça)
09 deja de tomar la pildora (uma vida só (pare de tomar a pílula))
10 revista prohibida (revista proibida)
11 yo siento pena y nada mas (eu sinto pena e nada mais)
12 las noches que pasé contigo (as noites que passou comigo)
13 que nostalgia de tu amor (que saudade de você)
DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)
a musica cade voce?, esta dando erro
ResponderExcluirDaniel☺️☺️☺️☺️☺️ vc tem o cd salve lua da Adriana Sanchez para postar?
ResponderExcluir