2 de ago. de 2020
BRUCE DICKINSON - THE BEST OF BRUCE DICKINSON (SPECIAL EDITION) (2001)
Para quem não conhece a discografia solo do vocalista do iron maiden BRUCE DICKINSON, essa compilação que teve o nome de THE BEST OF BRUCE DICKINSON é o apanhado de (quase) tudo que foi feito na carreira solo, reunindo os discos de estúdio e ao vivo lançados entre 1990 até 1999.
THE BEST OF BRUCE DICKINSON foi lançado no ano de 2001 após bruce voltar ao IRON MAIDEN e manter os dois trabalhos, tanto na banda quanto solo, e veio com duas edições: uma edição simples com 13 músicas que fizeram sucesso na carreira de bruce (e essa edição veio ao brasil por tempo limitado) com duas faixas inéditas, e o SPECIAL EDITION (que é esse aqui) que conta com 2 cd´s, sendo o primeiro com o the best of, e o segundo disco com faixas raras e inéditas que estiveram presentes em gravações demos, projetos e singles.
O cd 1 como disse, é a coletânea onde traz 11 músicas que fizeram parte da discografia, ficando de fora apenas o disco duplo ALIVE IN THE STUDIO A de 1995 onde não aparece nenhuma faixa aqui, mas conta com os principais clássicos TEARS OF THE DRAGON, TATTOOED MILLIONAIRE, ROAD TO HELL, ACCIDENT OF BIRTH, DARKSIDE OF AQUARIUS, THE TOWER, a versão ao vivo de LAUGHING IN THE HIDING BUSH, e as inéditas BROKEN e SILVER WINGS (que é a faixa que mais gosto dessa compilação).
Já o cd 2, a princípio, fazia parte de um projeto que bruce queria fazer, em mostrar faixas inéditas e que estiveram presentes nos singles, até então abandonar a ideia. E acabou voltando atrás, e fez um cd bônus com o que foi prometido. O cd 2 conta com essas faixas que não entraram nos discos, assim como a primeira versão de BRING YOUR DAUGHTER... TO THE SLAUGHTER que foi gravado antes de entrar no disco NO PRAYER FOR THE DYING do iron maiden em 1990, e que esteve presente somente na trilha sonora de filme. Consta com outras como a WICKER MAN que foi gravado antes do disco BRAVE NEW WORLD do iron maiden em 2000, REAL WORLD, a versão diferente de MAN ON SORROWS, a engraçada I´M IN A BAND WITH AN ITALIAN DRUMMER, DARKESS BE MY FRIEND, entre outros, além de THE VOICES OF CRUBE em que bruce conta em áudio as faixas que constam no cd 2. O mais importante aqui no cd 2 são duas faixas: JERUSALEM que foi gravado ao vivo, e que ficou de fora do disco SCREAM FOR ME BRAZIL de 1999, e a música DRACULA que fecha o disco. Na verdade, DRACULA foi gravado (pelas informações que vi) no ano de 1978 quando ele esteve na banda SHOTS por pouco tempo, antes de entrar no SAMSON, e por aqui no encarte desse disco, não há informação de que foi gravado com eles, e sim apenas como se fosse feita só pelo bruce.
Há muitas faixas que ficaram de fora dessa compilação, mas o que consta aqui vale a pena conhecer a carreira solo de bruce, e eu recomendo.
CD 1 - THE BEST OF BRUCE DICKINSON:
01. Broken
02. Tattooed Millionaire
03. Laughing In The Hiding Bush (Live)
04. Tears Of The Dragon
05. The Tower
06. Born In '58
07. Accident Of Birth
08. Silver Wings
09. Darkside Of Aquarius
10. Chemical Wedding
11. Back From The Edge
12. Road To Hell
13. Book Of Thel (Live)
CD 2 - TRACKS FROM THE VAULTS:
01. Bring Your Daughter... To The Slaughter (Original Soundtrack Version)
02. Darkness Be My Friend
03. Wicker Man (Accident Of Birth Sessions 1997)
04. Real World
05. Acoustic Song
06. No Way Out... Continued
07. Midnight Jam
08. Man Of Sorrows (Demo Version)
09. Ballad Of Mutt
10. Re-Entry
11. I'm In A Band With An Italian Drummer
12. Jerusalem (Live)
13. The Voice Of Crube
14. Dracula - for the band SHOTS
DOWNLOAD AQUI
Daniel Skiter, Posta novamente por favor um novo link para o álbum remasterizado dos : "Fevers" - "O Pensamento Vai Mais Longe!" de (1986)!
ResponderExcluir