24 de fev. de 2024

SECOS & MOLHADOS - 2 EM 1: SECOS & MOLHADOS III (A VOLTA DOS SECOS & MOLHADOS) / SECOS & MOLHADOS 1980 (REMASTERIZADO) (2024)






Sob o nome de A VOLTA DE SECOS & MOLHADOS ou então como SECOS & MOLHADOS III, a banda volta as atividades depois de um hiato de quase 4 anos, após a saída do NEY MATOGROSSO. Ness disco lançado no ano de 1978 pela PHILIPS (atual universal music) é o único a contar com a formação diferente, que além de JOÃO RICARDO (o único da formação clássica dos dois primeiros discos, ao lado do GERSON CONRAD e NEY MATOGROSSO) como vocal e violão, contava com LILI RODRIGUES (que na verdade o seu nome verdadeiro é NORIVAL RODRIGUES) como vocal, WANDER TAFFO na guitarra e violão, JOÃO ASCENSÃO no baixo e GEL FERNANDES na bateria. Juntos gravaram esse disco, que foi pouco conhecido, mesmo contando com algumas faixas interessantes como DE MIM PRA VOCÊ, LINDEZA, INSATISFAÇÃO, QUADRO NEGRO e entre outros. Mas o que ganha mais destaque desse disco, o que também foi destaque como divulgação para rádios e tv, é a música QUE FIM LEVARAM TODAS AS FLORES?
Essa música se tornou o maior sucesso desse disco, e também foi a qual muitos confundiram por acharem que a voz era do ney mat
ogrosso, mas na verdade era da LILI RODRIGUES, que tinha uma voz semelhante a do ney. Até hoje, pra quem não conhece a discografia dos SECOS & MOLHADOS, todos confundem como se fosse ney matogrosso que teria voltado a banda, e ter gravado essa música. Mas mesmo com essa confusão toda, a música se tornou sucesso, e o disco teve boas vendas. Mas essa formação durou pouco, porque surgiram muitos problemas entre eles, e o principal que era o LILI RODRUGUES, que foi reconhecido aí... sumiu. Daí vem a pergunta: QUE FIM LEVOU LILI RODRIGUES?

Fiz pesquisas na internet pra saber também o que aconteceu com ele, e até hoje ninguém sabe o que aconteceu. De repente achei o site http://elreysecosmolhados.blogspot.com/ e aí soube o que aconteceu com ele até então desaparecer do meio artístico. E vi nessa postagem sobre esse disco que uma pessoa chamada ISABELLA que era amiga de infância do lili rodrigues, ou então norival rodrigues, mandou um email para esse site, dizendo que ele faleceu no ano de 2010 sem especificar o motivo, e que após esse disco, gravou apenas um compacto que contava com as músicas AGITE ANTES DE USAR e CATA POVÃO. 
Voltando a falar dos SECOS & MOLHADOS, a banda voltou as atividades algumas vezes sob o comando do joão ricardo, que além de ser o único integrante da formação original, ele também teve direito de manter o nome, e disso lançou vários discos com o passar dos anos com diversas formações.  E como foi o caso do próximo disco, de 1980 que está aqui junto também, que com a saída de LILI ROGRIGUES, a banda seguiu apenas com o JOÃO RICARDO da formação original, e teve diversos músicos, entre eles os irmãos CESAR LEMPÉ e ROBERTO LEMPÉ, e também de CARLOS AMANTOR que ficaram nos vocais, e o disco não obteve tanto reconhecimento como o anterior de 78, tendo de fato a conhecida VIRA SAFADO que ficou conhecida pelo JOÃO RICARDO no disco de 1975, conhecido como o "disco rosa". E agora vale muito a pena rever esses dois trabalhos juntos aqui.  


* SECOS & MOLHADOS III (A VOLTA DOS SECOS & MOLHADOS) (1978): 
01 - que fim levaram todas as flores
02 - lindeza
03 - de mim pra você
04 - minha namorada
05 - anônimo brasileiro
06 - última lágrima
07 - insatisfação
08 - oh! canção vulgar
09 - como eu, como tu
10 - quadro negro
11 - cobra coral indiana 


* SECOS & MOLHADOS (QUANTAS CANÇÕES É PRECISO CANTAR) (1980):
12 - quantas canções é preciso cantar
13 - roído de amor
14 - meu coração não pode parar 
15 - sem as plumas, numas
16 - homenzarrão
17 - pão joão 
18 - muitas pessoas
19 - você faz amor engraçado
20 - pelos dois cantos da boca
21 - aja
22 - contudo
23 - vira safado 



Um comentário:

  1. raulzimdimaio@gmail.com = JOÃO RICARDO Discos solos, merecem está neste, super BlogdoDanielSkiter3. !!!

    ResponderExcluir