16 de mai. de 2020

SAMSON - LIVE AT READING ´81 (REMASTERED EDITION) (1990)





Meses depois após o lançamento do disco SHOCK TACTICS no começo do ano de 1981, a banda SAMSON começou a enfrentar problemas. com exceção ao lançamento do disco que teve boa repercussão, houve a saída do baterista principal, o mascarado THUNDERSTRICK, por divergências da banda. no lugar dele, foi recrutado o baterista MEL GAYNOR (que mais tarde, após o disco BEFORE THE STORM de 1982, ele saiu da banda e se integrou ao SIMPLE MINDS no mesmo ano, permanecendo durante anos) e assim se juntaram para fazer várias apresentações. e o ponto alto disso foi quando a banda foi chamada para tocar no READING FESTIVAL, que aconteceu no mês de novembro de 81. nesse tempo a banda estava no auge, graças pela repercussão do disco SHOCK TACTICS, mas muitos problemas estavam no meio disso tudo. a apresentação mereceu destaque por causa da performance do BRUCE DICKINSON (nesse ano ainda era chamado como BRUCE BRUCE), e a banda tocou ao todo 10 músicas, boa parte era referente dos 3 discos lançados como VICE VERSA, BRIGHT LIGHTS, RIDING WITH THE ANGELS, EARTH MOTHER, entre outros, além da inédita GRAVY TRAIN que futuramente seria gravado para um disco novo da banda, e foi tocado pela primeira vez nesse show como novidade para os fãs. mas o que ninguém imaginava era que esse seria o último show com o bruce nos vocais, porque segundo historias contadas, bruce foi chamado pelo STEVE HARRIS (baixista do IRON MAIDEN) e pelo empresário ROD SMALLWOOD para saber se ele aceitaria fazer teste de vocal para o iron maiden, porque  PAUL DI´ ANNO (por coincidência) tinha saído da banda após o disco KILLERS e de algumas apresentações feitas depois (vale lembrar que o disco KILLERS saiu no mesmo ano do SHOCK TACTICS do samson). daí, bruce aceitou e assim saiu do SAMSON. mas pelo que deu a entender era que bruce estava também insatisfeito com a banda depois de inúmeros problemas e desentendimentos. 
com isso, a segunda formação da banda (com a entrada do MEL GAYNOR) acabaria por aí, e PAUL SAMSON encontraria um novo vocalista para substituir bruce no ano seguinte, enquanto bruce conseguia o posto de vocalista no iron maiden até a chegada do clássico THE NUMBER OF THE BEAST no ano de 82. 
mesmo com essa situação, paul samson decidiu de certa forma lançar o disco LIVE AT READING ´81 no ano de 1990 para mostrar como foi essa apresentação ao lado do bruce dickinson antes de ir para o iron maiden, e esse disco saiu sob diversas edições, com capas diferentes, até então aparecer na versão de 2001 (e posteriormente depois, em 2017) na versão remasterizada, trazendo 3 faixas bônus de gravações que eram feitas para um próximo disco: as faixas RED SKIES, TURN OUT THE LIGHTS e FIRING LINE. apenas RED SKIES e TURN OUT THE LIGHTS foram reaproveitadas para o disco seguinte, BEFORE THE STORM de 1982 já com o NICKY MOORE nos vocais. e por fim a música GRAVY TRAIN que também foi gravado na mesma sessão, mas aproveitada para o LIVE AT READING ´81, reapareceu também no disco BEFORE THE STORM mas com a letra modificada e sob o nome de I´LL BE ROUND.   



01 - big brother
02 - take it like a man
03 - nice girl
04 - earth mother
05 - vice versa
06 - bright lights
07 - walking out on you
08 - hammerhead
09 - riding with the angels
10 - gravy train

BONUS TRACKS from june 1981 rehearsal:
11 - red skies
12 - turn out the lights
13 - firing line 



DOWNLOAD AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário